domingo, 12 de julho de 2020

Ex-vereador de Itaituba-PA, Diomar Figueira, morre vítima de câncer

0
Após lutar contra um câncer, faleceu na manhã deste domingo (12), o ex-vereador Diomar Figueira, ele tinha 57 anos e vinha fazendo tratamento de um câncer denominado mieloma múltipo na cidade de Santarém-PA. De acordo com informações, o mesmo já estava bastante debilitado por causa do tratamento.

Muitos amigos e familiares já prestaram homenagens nas rede sociais, demonstrando carinho, respeito e admiração pela pessoa que ele era.

O corpo está sendo velado na residência da família no Bairro da Liberdade e o sepultamento ocorrerá no cemitério Santo Antônio, nesta segunda-feira (13/07/2020) às 8:00.
O Portal Pimenta Nativa se solidariza com a família enlutada e pede que Deus dê o consolo para todos.

O que é o câncer Mieloma Múltiplo?
O mieloma múltiplo - ou apenas mieloma - tem início na medula óssea, devido a um defeito celular: no momento em que os linfócitos B se diferenciam e se tornam plasmócitos, ocorre uma mutação (erro) em um ou mais de seus genes e passam a produzir plasmócitos anormais.
Estas células anormais é que são as chamadas ‘células malignas’ ou ‘células do mieloma’, um tipo de câncer mais frequente em pessoas acima dos 50 anos. Os plasmócitos defeituosos acumulam-se na medula óssea, formando os plamocitomas - considerado um “tumor maligno” por se tratar de um aglomerado de células defeituosas a atrapalhar o bom funcionamento das células saudáveis.

Com informações do abrale.org.br
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design