terça-feira, 28 de julho de 2020

Iniciaram hoje (28) as inscrições para o FIES

0
Foto: Reprodução / FIES


O Ministério da Educação (MEC) abriu na manhã desta terça-feira, 28 de Julho, as inscrições para quem deseja ingressar em uma faculdade através do Programa Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), o interessado pode se inscrever até as 23h59 do dia 31 de Julho (sexta-feira) na página http://fies.mec.gov.br/. O resultado será no dia 04 de Agosto.

O FIES é um programa que possibilita o estudante iniciar um curso superior em uma faculdade particular, se selecionado, conta com a ajuda do Governo Federal para custear as mensalidades e, ao fim do curso, o aluno devolve o total do valor financiado, dividido em parcelas.
.
Serão ofertados 30 mil vagas para o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e que tenha obtido a nota igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Será avaliado também a renda familiar do candidato que é de até três salários mínimos. Os candidatos que não forem selecionados na chamada única, podem disputar uma das vagas por meio da lista de espera.              

Por Gabriela Lima

Pimenta Nativa (com informações de gov.br/mec.)


Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design