segunda-feira, 13 de julho de 2020

Já está em funcionamento máquina de Hemodiálise no Hospital Regional do Tapajós

0
Foto: Reprodução

O Hospital Regional Teófilo Olegário Furtado na cidade de Itaituba, oeste do Pará, está com sua máquina de Hemodiálise em pleno funcionamento, inicialmente para atender pacientes com a Covid-19, sendo assim não será necessário o deslocamento para outras cidades. A máquina tem a capacidade de atender todos os leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O serviço será ofertado para portadores da doença renal crônica que precisam fazer constantemente as sessões, três vezes por semana, e logo mais o tratamento terá ampliação para 120 vagas.
     
Hemodiálise e COVID-19
 
O médico nefrologista, Dr. Henrique Rebello, informou ainda que quase 40% dos pacientes com a 
COVID-19 têm complicações em suas funções renais e necessitam do procedimento de hemodiálise. “Começamos o primeiro tratamento com sucesso. O paciente que recebeu o serviço já teve melhoras em seu quadro clínico no que diz respeito aos parâmetros ventilatórios e hemodinâmicos. Esse é um tratamento que pode salvar a vida dos pacientes, atendendo de forma completa as necessidades dos internados”, destacou o médico.




Fonte: Portal Giro com informação Ascom HRT

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design