terça-feira, 21 de julho de 2020

Prefeito Valmir Climaco autoriza retorno das aulas de instituições particulares em Itaituba-PA

0
Por: Gabriela
Foto: Reprodução
            Representantes e coordenadores de escolas particulares se reuniram nesta manhã de terça-feira (21) com o Prefeito Valmir Climaco a fim de entrarem em acordo para que sejam retornadas as aulas, visto que desde o mês de Março estão suspensas devido a pandemia.

Depois de apresentarem um projeto em que consta a situação financeira das escolas, bem como as medidas de prevenção, o prefeito acatou a proposta e deixou a critério o retorno das aulas presenciais para o dia 3 de Agosto, segunda-feira. Em entrevista, disse: “Chegou o momento da pressão da sociedade ser maior para abrir do que para fechar”.

O coordenador da escola Marechal Rondon, Pablo Nogueira, enfatiza que a instituição de ensino irá tomar todas as medidas de prevenção à doença, que os alunos deverão utilizar máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social, já os alunos que são do grupo de risco continuarão recebendo suporte e atividades de forma on-line.

O prefeito ainda destacou que a UPA continua funcionando com seis médicos 24 horas, possui um bom estoque de medicamentos e declarou que fez uma licitação de 10 mil testes rápidos para a Covid-19, ele acredita que a curto prazo de tempo esses casos deverão zerar.

Informações do Plantão 24horas News

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design