quinta-feira, 30 de julho de 2020

Renda extra: Professora de Itaituba-PA fabrica produtos de limpeza

0
Foto Reprodução

Reuma de Sá Almeida Barros, de 73 anos, é professora, trabalha com artesanato em gesso e agora nessa fase de quarentena resolveu também fabricar produtos de limpeza e higiene. Tudo começou quando ela verificou os gastos altos na despesa de sua casa. Com uma ideia de sua irmã, resolveu fabricar e aprendeu gostar do ofício.

Dona Reuma fabrica diversos produtos, desde sabão líquido, sabão em barra, sabonetes, desinfetantes até aromatizantes, diz que é um produto especial porque o cliente tem a liberdade de escolher a essência que deseja.

Com o slogan “cuide, recicle e economize”, Dona Reuma reaproveita embalagens plásticas, óleo de cozinha, que poderiam estar sendo jogados e degradando o meio ambiente.

A professora tem a satisfação pessoal, o orgulho em poder está fazendo algo interessante e ao mesmo tempo estar contribuindo para a preservação da natureza, além de ter uma renda extra.

Ela compartilha suas experiências e uma delas foi ensinar pacientes da clínica Renascer (Clínica de Reabilitação) a fabricar os produtos, uma forma de ajudar indiretamente essas pessoas a ter um ganho financeiro independente. Ela fica feliz em poder ajudar o próximo.

Por Gabriela Lima

Pimenta Nativa (com informações da reportagem de Marinaldo Silva)
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design