sexta-feira, 10 de julho de 2020

Título: Inauguração do Hospital Regional do Tapajós no município de Itaituba é marcado por reivindicações de entidades.

0
Inauguração do Hospital Regional do Tapajós no município de Itaituba é marcado por reivindicações de entidades.

Com sua obra iniciada no ano de 2013 e depois de muitos atrasos, foi oficialmente inaugurado na tarde desta quinta – feira, (09), o Hospital Regional do Tapajós, Teófilo Olegário Furtado, com a presença de várias lideranças políticas, entre elas, o governador do estado do Pará, Helder Barbalho. Em entrevista, o governador relata que é um sonho realizado e que o governo do estado está cumprindo com sua obrigação de entregar essa obra tão desejada. Disse ainda que no momento a prioridade será tratar paciente com o novo Covid-19, os serviços de alta complexidade, de acordo com o mesmo, serão ofertados até o final deste ano.





O governador foi elogiado e aplaudido, mas também foi recebido por dezenas de pessoas que utilizavam cartazes, cruz, panelaços onde cobram 100% da liberação no tratamento de todas as áreas da saúde, pois um hospital de grande porte ficará funcionando, por enquanto, com menos de 30% da sua capacidade, que são 160 leitos. As pessoas estão indignadas, até quando esperar por uma saúde de qualidade, o regional estará atendendo de forma incompleta, enquanto isso, doentes que fazem tratamentos em outros lugares ficarão à mercê dessa situação, existem muitas outras enfermidades com urgências, não apenas o Covid-19. Dentre tantos protestos, um que vem chamando atenção é de um paciente que faz tratamento oncológico, o jovem sonhador, submetendo a ficar mais debilitado ainda em prol de um benefício de todos. Durante uma entrevista coletiva, profissionais da imprensa foram impedidos por seguranças de exercer seu trabalho por fazer perguntas ao governador em relação ao números de leitos.
Author Image
AboutJessica brasil

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design