segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Começam hoje os primeiros atendimentos da UBS Fluvial em Itaituba-PA

0
Foto Reprodução


               Hoje (03 de Agosto) será dado início a primeira viagem da Unidade Básica de Saúde Fluvial para atender as comunidades do interior da cidade de Itaituba, oeste do Pará.  Será disponibilizado atendimentos como consultas médicas, odontológicas, bem como testes e procedimentos rápidos.

              A embarcação está ancorada na cidade desde dezembro de 2019, mas foi necessário passar por avaliações e regulamentações da Marinha para a liberação do seu funcionamento. A UBS foi adquirida através de recursos do Governo Federal em parceria com o Governo do Trabalho e é um patrimônio público.

               O objetivo do projeto é atender as comunidades onde há contágio de diversas doenças, mas principalmente da Covid-19. A embarcação estava prevista para ser inaugurada ainda no mês de março, porém devido o número alarmante de casos do Coronavírus, foi adiada para evitar aglomeração de pessoas.

               Finalmente, agora a UBS fará sua primeira missão juntamente com profissionais de saúde para Vila de São Luiz do Tapajós, para serem realizados os procedimentos de saúde. A equipe de atendimento será composta por três médicos, dois dentistas, dois auxiliares técnicos de higiene Bucal, duas enfermeiras e três técnicos de enfermagem.

Por Gabriela Lima

Pimenta Nativa

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design