terça-feira, 18 de agosto de 2020

Correios: Funcionários decidem entrar em greve por tempo indeterminado

0
Foto: Reprodução
De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em empresa dos Correios e Similares (Fentect) funcionários dos Correios decidiram entrar em greve a partir das 22 horas desta segunda-feira (17). 

O objetivo da paralisação é manifestar o descontentamento em relação ao não reajuste salarial, privatização do órgão e falta de medidas para proteger contra a pandemia do Coronavírus.

Em nota, a Federação diz que acordo coletivo, cuja vigência irá até 2021 foi revogado. Segundo a entidade, 70 cláusulas com direitos foram retiradas, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, auxílio-creche, indenização por morte e auxílio para filhos com necessidades especiais, além de pagamentos como adicional noturno e horas extras.

Sobre as medidas preventivas da pandemia, a entidade afirma que foi necessário entrar com uma ação judicial requerendo os equipamentos necessários de segurança individual, tais como álcool em gel, máscaras, testes, licença para funcionários que estão no grupo de risco e que convivem com crianças em idade escolar.

Além disso, os trabalhadores do Correio não querem a privatização do órgão. O governo Bolsonaro pretende vender um maiores patrimônios do brasileiro. É um serviço essencial que contribui comprovadamente com o lucro para o país, as agências conta com uma área de atendimento ao e-commerce que vem crescendo positivamente e é uma alavanca para a economia do país. 

Em nota, os Correios informaram ter um plano de continuidade de negócios para manter o atendimento à população em qualquer situação adversa. A estatal informou que o objetivo primordial é cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, de forma a retomar a capacidade de investimento e sua estabilidade, e manter os empregos dos funcionários.


Jornal Folha Vitória/ R7
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design