segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Rodovia BR-163 é fechada em protesto de indígenas em Novo Progresso

0
Foto Reprodução
Adécio Piran
Conforme divulgou o cacique “Doto Taca Yre” para o Jornal Folha do Progresso, o bloqueio será inicialmente por 48 horas sem interrupção, caso o governo não abra caminhos para dialogar e atender as reivindicações , o bloqueio será mantido, sem prazo para terminar, disse, Doto Taca Yre. 

O bloqueio e coordenado por Indígenas da Terra Indígena Kayapó, e aconteceu conforme prometido anteriormente, sem acordo com o Governo Federal, o protesto iniciou às 07 horas desta segunda-feira (17). Eles protestam por mais recursos para saúde, contra Ferrogrão e em defesa da terra que segundo eles é invadida por Garimpeiros e Madeireiros.

Com pneus e pedaços de madeira a rodovia foi fechada nos dois lados da ponte, acampamentos também foi instalado para atender ocorrências, conforme divulgou Doto, os indígenas estão prontos para Guerra. A fila de caminhões já é grande dos dois lados da rodovia, motocicletas, veículos menores também permanece no bloqueio, somente ambulância passará pelo bloqueio,divulgou. 

Cacique Doto disse que agem em direito do seu povo, que o protesto é pacífico e pede para população (Brancos), que compreenda as reivindicações indígenas,todos tem o direito de protestar, nós estamos procurando o nosso.

Assista ao vídeo:



Fonte: Jornal Folha do Progresso

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design