quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Idealizador da Ong O Sol nasce para Todos em Itaituba-PA faz desabafo em rede social

0
Sede da Ong na Rodovia Transamazônica
Foto: Rede Social


Ithalo Prado é médico veterinário e idealizador da Ong O Sol Nasce para Todos, uma sociedade Protetora dos Animais criada há mais de dois anos na cidade de Itaituba-PA com ajuda de seu irmão Iamax Prado, seus alunos e da Prefeitura Municipal que cedeu um antigo galpão para iniciar o projeto. O objetivo da Ong é resgatar animais domésticos e silvestres que estão em situação de risco, maltratados, envenenados, debilitados, enfim. Muitos animais já foram curados e doados para novos donos.

Médico veterinário: Dr. Ithalo Prado
Foto: Rede Social

Nesta quinta-feira (13) o veterinário fez um desabafo nas páginas das Redes Sociais da Ong pelo fato de ao invés receber colaboração, ainda vem recebendo muitas críticas, fator este que já fez o mesmo pensar em desistir, porém buscou forças para continuar.

A luta é diariamente para manter o projeto, conta com a ajuda de dois funcionários que são pagos pelo dinheiro doados por pessoas que tem o mesmo desejo de proteger os animais, muitas vezes o valor é depositado diretamente na conta da Instituição e também recebem doações de materiais diversos.

Dr Ithalo enfatiza que se as mesmas pessoas que só criticam, ajudassem, poderiam já ter ampliando o local da sede, visto que ocorre a super lotação, eles não tem espaço suficiente para colocar todo animal que chega, além disso é necessário um espaço específico para serem realizados os procedimentos cirúrgicos, desta forma, o médico reforça a população Itaitubense que colaborem, ajudem a continuar mantendo este projeto tão importante. “Venham fazer parte e ajude a mudar a realidade da nossa cidade e dos animais”, diz.

Segundo o médico, o foco é sempre melhorar a vida dos animais que um dia por falta de caráter dos “ex donos”, sentiram a dor da fome, o frio de uma madrugada na rua, o medo e a esperança de retornarem em um lar que recebam atenção e cuidados. Por fim diz: “Essa é a nossa camisa e qual a sua?
Um dos vários animais resgatado
Foto: Rede Social

A Ong precisa de materiais de limpeza, soros, ração, diversos remédios, e outros. Você que deseja ajudar de alguma forma, pode fazer uma visita na sede localizada na Rodovia Transamazônica, km 04, atrás da usina de asfalto, bem como fazer depósitos ou transferências diretamente na conta ou entrar em contato pelo número (93) 991635551.

Toda ajuda é bem-vinda.

Foto: Rede Social


Por Gabriela Lima

Pimenta Nativa

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design