quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Jovem Nilton Junior lança pré-candidatura a vereador de Itaituba-PA

0
Pré- candidato Nilton Junior
Foto: Reprodução


O jovem Nilton Junior tem 23 anos e desde cedo começou a lutar pelos interesses estudantis, fundou há três anos a União Municipal de Estudantes (UMES) tornando- se presidente.

Nesse meio tempo, buscou garantir aos estudantes meia entrada em shows, cinemas e eventos culturais e esportivos, mostrando desempenho e sendo aplaudido pela Câmara Municipal, mas também já teve uma de suas ações ignoradas, especialmente um no ano de 2018, onde foi barrado por parte de vereadores por tentar usar a tribuna da Câmara. Ele buscava soluções para o descaso na área da educação.

Nesta última terça-feira (11) lançou sua pré-candidatura a vereador, para isso renunciou ao cargo de presidente da UMES a fim de se dedicar a sua primeira experiência na vida política e concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo Partido Liberal (PL-22). As eleições estão previstas para o dia 15 de Novembro.

Conforme Nilton relata, seu propósito é continuar lutando pelo movimento da classe de estudantes, só que agora na área política, deseja concretizar seus objetivos apresentados até eleição.

“A classe estudantil precisa de uma política mais direcionada à categoria, com elaboração de projetos voltados ao profissionais da educação, especificamente aos direitos da juventude estudantil, promoção da cultura, esporte e lazer, entre outros”, destacou.

Por Gabriela Lima

Pimenta Nativa (informações de Plantão 24horas)
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design