segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Laserterapia: prática da Enfermagem Dermatológica no Tratamento de Feridas.

0
Enfermeira Regiane Silva
Foto: Gecinaldo Sousa


A Laserterapia é uma técnica inovadora que vem trazendo inúmeros benefícios para a sociedade. Para conhecer mais sobre esta prática, a Enfermeira Regiane Silva especialista no assunto foi convidada para fazer alguns esclarecimentos.

Natural da cidade de Trairão-PA é graduada em enfermagem pela (FARES) Faculdade Roraimense de Ensino Superior na cidade de Boa Vista- RR possui várias especializações, dentre elas, obstetrícia, ginecologia e estética. Foi na estética que ela teve interesse pelo tratamento a laser para cicatrização de feridas.

Segundo Regiane, o motivo que a levou a buscar esta especialização foi porque sua mãe faleceu ainda jovem com a idade de 35 anos por conta de uma cirurgia de histerectomia (retirada total ou parcial do útero), por ser obesa e diabética, teve dificuldade na cicatrização e pela falta de um tratamento adequado e específico, o corte da cirurgia infeccionou, gerando infecção generalizada, levando a óbito.

Atualmente por almejar levar saúde e bem estar a população Itaitubense começou a exercer sua função na cidade há aproximadamente um ano. O foco principal é atender pessoas que precisam destes cuidados específicos de cicatrização, além de fazer tratamento de microagulhamento e micropigmentação de estrias, limpeza de pele, lipoenzimática (aplicação de enzimas para quebra de gordura, pessoas que tem interesse em perder peso), entre outros.

Clínica Cicatriza Estúdio
Foto: Gecinaldo Sousa

Veja a seguir algumas informações relatadas pela Enfermeira Regiane Silva.

O que é Laserterapia?

A laserterapia é uma aplicação terapêutica de laser em pontos específicos a fim de aliviar dores e inflamações, um tratamento amplificado muito eficaz que estimula a regeneração do tecido na cicatrização mais ágil de feridas complexas, a irradiação da luz (laser) é antibacteriana, antifúngica, antimicrobiana e ativa a circulação sanguínea sistêmica através do aparelho ILIB.

 Quais as indicações e contra indicações?

Indicado para pacientes que tem dificuldades na cicatrização de suas lesões, muitas vezes por possuírem algumas comorbidades e fatores que aumentam o risco de agravamento da ferida.

O laser ativa a circulação sanguínea, por isso não é indicado para pessoas que estejam com algum tipo de sangramento para não ocorrer uma hemorragia maior. Gestantes também tem contra indicação.

É necessário fazer uma avaliação antes de iniciar o procedimento?

Sim, é preciso que o paciente passe por uma avaliação médica para verificar seu quadro clínico de saúde e informar seu histórico familiar.

O procedimento é doloroso?

O tratamento em si não é doloroso, muitos pacientes já sentem muitas dores por apresentarem um processo inflamatório, o tratamento é geralmente bem tolerado.

Quantas sessões são necessárias para obter resultados?

O tratamento a laser varia de acordo com o perfil de cada pessoa, por exemplo, uma mãe que está em fase de amamentação e suas aréolas começam a ferir, com duas, três sessões, no máximo já é possível obter resultados. Tem casos de pacientes que um corte é cicatrizado em um mês ou mais, tudo depende da intensidade e extensão da área do tratamento, bem como o histórico de saúde do mesmo.

Se você tem interesse em saber mais informações a respeito do assunto e tirar mais dúvidas, faça uma visita na clínica Cicatriza Estúdio que fica localizada na 17ª rua, 587 do Bairro Bela Vista, próximo a Tv Eldorado ou pode ligar no número (93) 991081182 ou whatsapp (93) 999755063.



Por Gabriela Lima

Fonte: Pimenta Nativa

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design