quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Mercado de trabalho em Itaituba registra aumento nas contratações após a retomada das atividades

0
Foto: Reprodução


A oferta de vagas de emprego no Pará, após a flexibilização das atividades econômicas, registra um cenário positivo, segundo dados da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), que constam do relatório do mês de junho. A melhora foi verificada nas áreas de transporte e armazenamento de cargas, produção e distribuição de combustíveis e derivados e atividades de comércio de bens e serviços. O atendimento presencial nos 37 postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), resultado da parceria entre Estado e municípios, voltou a ser oferecido. O retorno às atividades foi possível em razão da dinâmica da pandemia de Covid-19 no Pará, com tendência de redução de casos.

 O governo do Estado também tem acelerado as obras públicas, inclusive para ativar a volta ao emprego. No final do mês passado o governo estadual anunciou um pacote de obras, incluindo 1.500 quilômetros de asfalto, que vão gerar 50 mil empregos diretos e 90 mil indiretos, totalizando 140 mil empregos.

Contratações

 De acordo com um balanço realizado, no período de março a julho, pela coordenação do Sine em Itaituba, depois da flexibilização houve um aumento considerável em contratações. Em março foram três; em abril duas; em maio seis; em junho sete e em julho oito. Os setores que mais contrataram foram os da construção civil e de transbordo de cargas. As maiores colocações por município, por meio do Sine, ocorreram no município de Ourilândia do Norte, na região sudeste, que registrou a contratação de 61 trabalhadores – a melhor colocação do mês -, seguido de Belém, com quatro, e Ananindeua, com duas contratações.

 Fonte: On News com informações Agência Pará
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design