sábado, 22 de agosto de 2020

O caso do garoto Itaitubense Kened Wendel continua sem solução, pai não conseguiu transferência para Belém

0
Situação atual que Kened se encontra
Imagem: arquivo pessoal
Conforme matéria pulicada pelo Portal Pimenta Nativa, o caso do garotinho Kened Wendel de apenas 4 anos de idade ainda não foi solucionado, ele foi diagnosticado com Leucemia e precisa de tratamento emergencial, está internado há 13 dias no Hospital Municipal de Santarém.

O pai, Warlisom Renne, muito aflito, entrou em contato com nossa redação para esclarecer que a notícia de que seu filho seria finalmente transferido para Belém não passou de uma ilusão.

Após terem feito toda a preparação na criança, bem como a introdução da sonda e a entubação no dia de ontem, a aeronave que faria o transporte nunca chegou para buscar o paciente.

Hoje (22), o pai conta que recebeu a notícia de que o hospital não tem nenhuma ordem para que seja feito a transferência. Ele ainda está mais indignado porque outras quatro crianças conseguiram leito no Hospital Regional do Baixo Amazonas. Acredita que problema de não ser resolvido a situação está na direção da Secretaria Municipal de Saúde, algo está impedindo a solução do problema.

Reafirma que os médicos estão fazendo o possível para manter Kened vivo e fazer o melhor que podem, mas não tem autonomia para resolverem nada, além disso.

Warlisom faz um apelo para alguém que possa entrar em contato com ele, se tiverem uma forma de ajudar neste momento, por favor ligue para o número (93) 991430207, a família não sabe mais a quem recorrer.

Por Gabriela Lima
Pimenta Nativa
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design