sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Pai Itaitubense faz desabafo por falta de leito para iniciar tratamento do filho

0
O garotinho Kened Wendel
Imagem: Arquivo pessoal
O garotinho Kened Wendel, morador da cidade de Itaituba, Oeste do Pará tem apenas 4 aninhos de idade , sempre foi uma criança alegre e saudável, mas, há mais ou menos um mês começou a sentir sintomas de que não estava bem, começou a aparecer umas manchas pelo seu corpo, sonolência e fraqueza. Seus pais começaram a desconfiar que algo estava errado e iniciaram uma consulta com uma pediatra.

Exames foram feitos e o resultado é que ele estava com início de Leucemia (um tipo de câncer que afeta as células brancas do sangue). A Doutora orientou que ele fosse encaminhado com urgência para a cidade de Santarém-PA, a fim de buscar recursos e iniciar um tratamento o mais breve possível, visto que a cidade de Itaituba-PA ainda não oferta especialidade médica para o caso, apesar de já possuir o Hospital Regional do Tapajós.

A família foi encaminhada para o Hospital Municipal de Santarém através do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), o garotinho permanece internado. O fato é que está demorando para conseguirem um leito no Hospital Regional do Baixo Tapajós, o pai, Warlisom Renne, está indignado com a situação, por isso está fazendo desabafo em redes sociais para ver ser alguma autoridade possa tomar alguma providência.

Imagem: Arquivo pessoal
"Já estou com 12 dias aqui no Municipal de Santarém com meu filho, estamos esperando um leito para ele dar início ao tratamento no Regional e até agora nada, nem previsão, meu filho só está piorando, hoje fomos fazer uma consulta, porém, em um intervalo de tempo, passou muito mal, foi para a emergência, liberaram ele voltamos para o Municipal, resumindo, não sabemos mais o que fazer nem a quem recorrer, está difícil para nós"; relato de um pai desesperado em ver o filho nesta condição.

No momento do fechamento desta matéria, recebemos uma boa notícia, o pequeno Kened conseguiu uma transferência para a capital Belém, pois os médicos vendo a gravidade da situação entraram em contato com a equipe da capital e solicitaram uma aeronave para fazer o transporte da família. Mesmo assim, o pai emocionado pediu que a matéria fosse publicada.

O Portal Pimenta Nativa deseja a recuperação do garotinho, Deus abençoe que consiga um tratamento digno e melhore o mais breve possível.


Por: Gabriela Lima

Pimenta Nativa





Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design