![]() |
O garotinho Kened Wendel Imagem: Arquivo pessoal |
Exames foram feitos e o resultado é que ele estava com início de Leucemia (um tipo de câncer que afeta as células brancas do sangue). A Doutora orientou que ele fosse encaminhado com urgência para a cidade de Santarém-PA, a fim de buscar recursos e iniciar um tratamento o mais breve possível, visto que a cidade de Itaituba-PA ainda não oferta especialidade médica para o caso, apesar de já possuir o Hospital Regional do Tapajós.
A família foi encaminhada para o Hospital Municipal de Santarém através do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), o garotinho permanece internado. O fato é que está demorando para conseguirem um leito no Hospital Regional do Baixo Tapajós, o pai, Warlisom Renne, está indignado com a situação, por isso está fazendo desabafo em redes sociais para ver ser alguma autoridade possa tomar alguma providência.
"Já estou com 12 dias aqui no Municipal de Santarém com meu filho, estamos esperando um leito para ele dar início ao tratamento no Regional e até agora nada, nem previsão, meu filho só está piorando, hoje fomos fazer uma consulta, porém, em um intervalo de tempo, passou muito mal, foi para a emergência, liberaram ele voltamos para o Municipal, resumindo, não sabemos mais o que fazer nem a quem recorrer, está difícil para nós"; relato de um pai desesperado em ver o filho nesta condição.
No momento do fechamento desta matéria, recebemos uma boa notícia, o pequeno Kened conseguiu uma transferência para a capital Belém, pois os médicos vendo a gravidade da situação entraram em contato com a equipe da capital e solicitaram uma aeronave para fazer o transporte da família. Mesmo assim, o pai emocionado pediu que a matéria fosse publicada.
O Portal Pimenta Nativa deseja a recuperação do garotinho, Deus abençoe que consiga um tratamento digno e melhore o mais breve possível.
Por: Gabriela Lima
Pimenta Nativa