segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Possível retorno das aulas presenciais será apenas para finalistas do Ensino Médio e Técnico

0
Foto reprodução
Imagem da internet
As aulas presenciais da rede pública e privada de ensino estão suspensas desde o final do mês de Março deste ano. Muitas notícias já foram publicadas sobre um possível retorno, mas, devido a pandemia ainda estar evidente, tanto o Governo estadual como o Municipal acharam por bem ainda não liberar o retorno das atividades escolares.

Segundo o diretor da 12ª URE (Unidade Regional de Educação) Professor Ribamar Almeida, a equipe da educação está constantemente fazendo reuniões por meio de plataformas digitais com a Secretaria de Educação para encontrarem uma solução para este episódio que o país enfrenta. Em resposta, o Governo fez a proposta de um possível retorno das aulas presenciais públicas a partir do mês de Setembro, porém, apenas para finalistas do 3º ano do ensino Médio e EJA 2ª etapa e os concluintes do ensino Técnico (EETEPA) e mesmo assim com rodízios e protocolos que devem ser seguidos de acordo com as regras da Organização Mundial da Saúde. 

Diretor da 12ª URE: Professor Ribamar Almeida
Foto: Gecinaldo Sousa/Pimenta Nativa
O diretor afirma que se a proposta for concretizada, todas escolas irão receber uma verba extra justamente para trabalhar a parte da limpeza e higienização das salas que irá receber os alunos.

Em relação aos alunos que não possuem internet em casa, tanto o Governo, como a Seduc e a URE demonstram preocupação, sendo assim, o Governo do Estado irá disponibilizar para todos os alunos finalistas um chip com 20 megas de internet.

Com a proposta da voltas às aulas, o diretor conta que o Governo irá liberar a quarta recarga do vale alimentação para a primeira semana de Setembro.

Por Gabriela Lima
Pimenta Nativa



Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design