![]() |
Foto: Divulgação |
O projeto social Somar tem como idealizador o empresário Zadoque Freitas Nunes. Segundo ele, o projeto tem por objetivo compartilhar alegria, distribuir alimentos, brinquedos, roupas a famílias que estão sendo gratificadas com as ações e, além disso, o diferencial do projeto é levar a palavra de Deus, o alimento espiritual pois muitas vezes pessoas estão precisando de um abraço, uma palavra amiga e é neste sentido que o projeto Somar trabalha.
![]() |
Idealizador do projeto: Zadoque Freitas Nunes Foto: Gecinaldo Sousa/Pimenta Nativa |
O projeto está em sua 21ª edição. Todo final de mês acontece a realização de uma ação e neste sábado (29) a comunidade São José do Batatal localizada na vicinal do km 40 da rodovia transamazônica foi a contemplada, recebendo muitas ofertas como distribuição de cestas básicas, treinamentos, exames de vista e o mais importante, segundo Zadoque, é a realização de um culto com a entoação de louvores levando uma mensagem de fé, otimismo e conforto a todos os presentes. Toda a ação foi realizada na Igreja Evangélica de Libertação sob o comando do Pastor Jeremias.
O empresário e contador convida todos que queiram fazer parte do projeto, que desejam somar nesse contexto, que se una, pois a sociedade precisa de pessoas que deem as mãos para conquistar a possibilidade de continuar caminhando com o objetivo de ajudar o próximo e amar a Deus sobre todas as coisas. Ressalta que o projeto tem por propósito agregar valor a sociedade, sem nenhum interesse financeiro.
Esta edição foi uma das maiores já realizadas, pois desta vez houve a participação de muitos colaboradores, entre eles militares do corpo de bombeiros do 7º GBM e do exército do 53º Bis ministrando treinamentos de primeiros socorros, segurança e saúde, representante da Secretária de Saúde ministrando palestra sobre a higiene bucal, a idealizadora da Ong Ação Sorriso, Jaci de Oliveira, e o proprietário da empresa Zadoque Contabilidade juntamente com sua equipe de funcionários, entre outros.
![]() |
Foto: Gecinaldo Sousa/Pimenta Nativa |
O militar do corpo de bombeiros G. Silva destacou que a promoção destas ações solidárias é de grande importância para estas famílias da zona rural, através das parcerias, elas podem receber atividades, orientações que contribuam muito para o aprendizado e melhoria em questão da saúde e segurança, principalmente neste momento vivenciado pela pandemia. Conta que o trabalho realizado é feito exclusivamente de coração, o objetivo é ajudar o próximo.
![]() |
Foto: Gecinaldo Sousa/Pimenta Nativa |
A coordenadora da ONG Ação Sorriso, Jaci Oliveira, agradeceu o convite feito pelo Senhor Zadoque, disse se sentir maravilhada e honrada por participar de uma ação tão grandiosa e benéfíca.
"O Projeto Somar esse mês está se superando, muitas coisas mudaram, muitas foram acrescentadas. O projeto é um presente de Deus, pois ele tem permitido nós servimos juntamente com toda a turma parceira, através do Zadoque e sua equipe, das empresas que doaram alimentos fazer parte desta bela história, ou seja, é daqui pra frente, estamos retornando com o projeto de forma presencial, melhor ainda, sem interesse político, financeiro, ser humano ajudando ser humano e você também pode fazer parte disso, vamos juntos, vamos SOMAR", fnaliza Altenir Santos, profissional de Marketing.
![]() |
Foto: Gecinaldo Sousa/Pimenta Nativa |
Por Gabriela Lima
Fonte: Pimenta Nativa