terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vaquinha arrecada mais de 40 mil reais para mulher que cavou um poço sozinha onde mora em município Paraense

0
Foto: reprodução
A moradora Joana de Souza Brito, 31 anos, do município de São Félix do Xingu no estado do Pará ganhou destaques nas redes sociais quando resolveu cavar um poço de 3 metros no quintal de sua casa com suas próprias mãos e postar no TikTok a evolução do seu trabalho. A vila onde mora tem um único poço para abastecer mais de 300 famílias, sendo assim a água se torna escassa para um grande número de pessoas.

Casada e mãe de três filhos pequenos, não teve ajuda do marido que antes trabalhava para sustentar a casa, mas, devido sofrer um AVC ficou impossibilitado, além disso, não conseguiram o auxílio emergencial do Governo e nem auxílio doença, sendo impossível pagar uma pessoa para fazer o serviço, por isso Joana optou por cavar a terra sozinha e encontrar uma fonte de água para solucionar o problema.

Joana, os filhos e o marido
Foto: reprodução
A família mora em uma casa de madeira simples e humilde, depende da ajuda de moradores para sobreviver, ela conta que a maior vontade é ter um banheiro dentro de casa.

Depois que a mulher postou seus vídeos nas redes sociais fazendo as escavações, começou a ganhar inúmeras visualizações e com toda a repercussão chamou a atenção do criador do site Razões para Acreditar que organizou uma vaquinha virtual no VOAA com a meta lançada no valor de 35 mil, a fim de ajudar a família reformar a casinha, mobiliar e finalizar a construção do poço. Até o momento com a solidarização das pessoas que contribuíram o valor já ultrapassa mais de 43 mil reais.

Via Razões para Acreditar



Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design