quarta-feira, 9 de setembro de 2020

De forma lúdica, professora orienta crianças onde pode e onde não pode tocar

0
Foto: Reprodução
A discussão está em alta sobre a questão dos abusos sexuais de crianças e adolescentes e uma professore resolveu ajudar a criar nos meninos e nas meninas a consciência sobre quais partes podem ou não ser tocadas pelas pessoas.

De forma bem descontraída, a tia Jennifer vai mostrando no quadro quais são as partes íntimas do corpo e onde as pessoas podem por a mão. “Depois que eu vi aquela situação da menina de 10 anos que foi abusada e ficou grávida, pensei que precisávamos fazer isso”, disse.

As aulas acontecem de tempos em tempos. “Educação sexual é importante por muitos fatores. Primeiro que ensina a criança a se proteger, a contar, a entender. A maioria dessas crianças que sofre abuso é em casa e acreditam que isso é normal, porque se o tutor faz isso é algo normal“, explicou Jennifer.
O Centro Educacional Jennifer Garrido é uma escolinha particular de reforço escolar, voltada principalmente para crianças com transtornos de desenvolvimento. “Uso bastante didática de psicologia, trabalho brincando, porque a criança se sente tranquila para aprender”, disse.
Jennifer é formanda em matemática e tem vários cursos sobre alfabetização e trabalho com crianças com transtornos do desenvolvimento.
 Foto: Arquivo pessoal
 
Fonte: Razões para acreditar
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design