![]() |
Foto: Reprodução |
A discussão está em alta sobre a questão dos abusos sexuais de crianças e adolescentes e uma professore resolveu ajudar a criar nos meninos e nas meninas a consciência sobre quais partes podem ou não ser tocadas pelas pessoas.
De forma bem descontraída, a tia Jennifer vai mostrando no quadro quais são as partes íntimas do corpo e onde as pessoas podem por a mão. “Depois que eu vi aquela situação da menina de 10 anos que foi abusada e ficou grávida, pensei que precisávamos fazer isso”, disse.
As aulas acontecem de tempos em tempos. “Educação sexual é importante por muitos fatores. Primeiro que ensina a criança a se proteger, a contar, a entender. A maioria dessas crianças que sofre abuso é em casa e acreditam que isso é normal, porque se o tutor faz isso é algo normal“, explicou Jennifer.
O Centro Educacional Jennifer Garrido é uma escolinha particular de reforço escolar, voltada principalmente para crianças com transtornos de desenvolvimento. “Uso bastante didática de psicologia, trabalho brincando, porque a criança se sente tranquila para aprender”, disse.
![]() |
Jennifer é formanda em matemática e tem vários cursos sobre alfabetização e trabalho com crianças com transtornos do desenvolvimento. Foto: Arquivo pessoal |
Fonte: Razões para acreditar