terça-feira, 22 de setembro de 2020

DETRAN estará realizando junta médica de trânsito para pessoas com deficiências tirar CNH, em Itaituba - PA

0



O Gerente Regional do Departamento de trânsito do Pará, Vamderlândio Sena comunica que nos dias 24 e 25 de setembro, O Detran estará realizando uma junta médica de trânsito para pessoas com deficiências que pretendem realizar o processo de habilitação. 

Este é um projeto de Habilitação especial para pessoas portadoras de deficiência física, onde a gerência regional juntamente com sua equipe técnica através da direção geral em Belém, se sensibilizou com a demanda em nosso município através de relatórios elaborados pelos levantamentos feitos em via pública, e agora está realizando o projeto inédito pela primeira vez que irá beneficiar várias pessoas. 

Em Itaituba, em média 30 pessoas cadastradas para a primeira Habilitação e também renovação, que é no caso de pessoas que nasceram saudáveis mais por algum motivo de doenças ou outras situações vieram a ser portadores de necessidades especiais.  

A junta médica irá avaliar cada caso de deficiência como pessoas com limitações físicas, sensoriais, limitação ocular e também deficientes auditivos através de um programa que já foi iniciado onde pessoas com essa deficiência já estão sendo atendidas.  

Sena orienta que os interessados procurem o Detran para fazer o credenciamento, e ressalta a importância de a pessoa com deficiência se regularize pois é o seu direito, o documento de habilitação não dá apenas o direito de conduzir um veículo, eles iram dar também para as pessoas o direito de comprar o seu transporte com isenção tanto do ICMS, ISS e IPVA as pessoas também terão até 30% de desconto na aquisição de seus veículos com a posse dos laudos da junta médica.  

Fonte: https://www.facebook.com/TV-Itaituba-HD-149527122579149
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design