segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Ong Ação Sorriso tem projeto voltado para crianças que desejam aprender Capoeira

0

A Ong Ação Sorriso que tem como fundadora e idealizadora a Senhora Jaci Oliveira tem realizado no município de Itaituba-PA várias ações em favor das pessoas que mais precisam de apoio, mas, além disso também tem tem um projeto voltado para crianças que desejam aprender Capoeira.

A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que une a dança, a diversão, a música, a arte, a defesa pessoal, e segundo a coordenadora Jaci, no seu ponto de vista é o melhor exercício físico que existe. A arte da Capoeira ainda sofre preconceitos, muitas vezes é vista por muitas pessoas como uma oferenda religiosa, a "macumba", mas que isso não tem nada a ver.

A ideia de realizar o projeto veio da própria coordenadora que já pratica a Capoeira há 11anos com o Mestre China e há 04 anos integrou em sua Ong como mais uma de suas ações em benefício das crianças.

Idealizadora do Projeto: Jaci Oliveira 

A atividade é realizada no bairro Jardim  Aeroporto, km 05, nas dependências da Escola Maria Oliveira Mendonça e já conta com o número de 33 crianças. As aulas são feitas todas as sextas e sábados.

A Coordenadora deixa um convite à todas as crianças que tenham interesse de aprender esta arte que podem comparecer na Escola nas sextas às 18:00 e nos sábados no horário de 15:00 às 17:00 que serão bem recebidos e o melhor, não terão custo nenhum.

A Professora de Capoeira, Norma disse que o objetivo principal de praticar esta atividade é a interação social, ou seja, é a oportunidade das crianças desenvolverem relacionamento entre si e praticar uma convivência saudável e trabalhar a coordenação motora, equilíbrio, velocidade, entre outros benefícios.







Por Gabriela Lima
Fotos: Gecinaldo Sousa
Pimenta Nativa
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design