“Até agora o IPG não pagou os salários dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Itaituba. Em nota, o Instituto prometeu pagar até o final da semana passada, o que ainda não fez. Hoje, segunda-feira, dia 21 de setembro, está fechando a folha de pagamento do mês de setembro para pagar até dia 5 de outubro. Porém, não pagaram o mês de agosto”, denuncia o Vereador.
Isso sem citar, segundo o Vereador, que o IPG está terceirizando outros serviços, como vigilantes, porteiros, serviços gerais, cozinheiros, e outros, que estão sendo contratados por outras empresas, ou seja, o IPG está terceirizando esses serviços. “Uma empresa, que acredito ser de fachada, publicou edital para contratar especialistas para prestarem serviço no Hospital Regional de Itaituba. Isso precisa ser esclarecido”, disse Peninha.
Diante dessa situação, Peninha solicitou a presença de representantes do IPG e do Hospital Regional de Itaituba, para prestarem esclarecimento sobre essa situação, em uma sessão que será realizada no próximo dia 28 de setembro, na Câmara de Itaituba.
Segundo informações, a Direção do Hospital confirmou, através de ofício, presença no dia 28 deste mês de setembro, na Câmara, para prestar informações sobre o atraso do salário e outras questões do Hospital Regional de Itaituba.
Não conformado, Peninha encontra-se em Belém, onde reunirá na Sespa (Secretaria de Saúde do Estado do Pará), para saber sobre o atraso dos salários destes profissionais.
Fonte: Portal Santarém