sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Secretaria Municipal de Educação descarta qualquer possibilidade de retorno das aulas presenciais

0

Foto Reprodução: Jornal Focalizando 

Em todo o país, as aulas nas escolas estão suspensas desde o final do mês de Março devido a pandemia do Coronavírus, mas, desde então vem se discutindo possível retorno das atividades presenciais, muitas cidades já voltaram a abrir as portas de ensino e outras não, é o caso da cidade de Itaituba-PA.


Nesta quinta-feira (10), aconteceu uma reunião com a participação do prefeito Valmir Climaco junto com os profissionais da educação, onde ficou decidido que será descartado a possibilidade do retorno das aulas que estavam previstas para acontecer neste segundo semestre.


Segundo o Secretário de Educação, Amilton Pinho, não há condições para voltar as aulas de acordo com a recomendação do setor de epidemiologia da saúde, mas, além disso, na reunião foi discutido estratégias  para que consigam atingir os 20% de alunos que ainda não fizeram suas atividades. Diante disso, o Secretário convoca os pais e responsáveis que participem desse momento e vão até as escolas buscar as atividades e pedir informações a respeito do assunto. O ano letivo não será anulado, ou seja, apesar de não ter aulas presenciais, as aulas permanecerão de forma online, através das plataformas digitais e atividades impressas.


A Diretora de ensino, Luilce  Medeiros conta que o objetivo é atingir 100% dos alunos e diz que cada um deve fazer sua parte e que todos estão arcando com suas responsabilidades, os professores, Secretaria de Educação, Prefeitura, mas também é necessário uma participação maior por parte dos pais, de acompanhamento das atividades com seus filhos, o cuidado para não perder o ano letivo, assim como ocorria nas aulas presenciais.


O Prefeito, Valmir Climaco também estabeleceu metas para que os 20% dos alunos que não estão com suas atividades em dia possam ser contatados e destacou a responsabilidade dos pais nesse momento.


"Eu quero que no máximo até o dia 20 atingir os 95% desses alunos que não estão estudando, estudar e fazer a aula não presencial e nós não podemos nesse momento, eu tenho acompanhado as 5600 Prefeituras do Brasil e tenho falado com o Presidente da confederação do município que nós não temos estrutura para trazer a aula presencial porque nossas salas de aula são todas lotadas de crianças, se nós for botar uma criança na cadeira e deixar a outra vazia, vamos deixar mais de 50% dos alunos fora das salas de aulas". Disse o prefeito.


O Prefeito também parabeniza os profissionais da educação por estarem executando um trabalho bem feito e finaliza pedindo a colaboração dos pais para que ajudem seus filhos em casa, pois não iram perder o ano letivo.


Pimenta Nativa

Fonte: Jornal Focalizando /TV Tapajoara

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design