sábado, 19 de setembro de 2020

Três candidatos disputam prefeitura de Itaituba

0

Valmir Climaco, Carlinhos Acessórios e Ivan D'Almeida disputam a prefeitura de Itaituba. Foto: reprodução

Há pouco menos de dois meses para o dia das eleições municipais, Itaituba já tem definido três nomes que vão disputar o cargo de chefe do poder executivo municipal, definidos durante convenções partidárias que encerraram-se oficialmente no dia 16 de setembro.


Construído o cenário eleitoral, o pleito deste ano está definido para o dia 15 de novembro, domingo, e possíveis segundo turno para o dia 29 de novembro, conforme o Tribunal Superior Eleitoral - TCE.


Valmir Clímaco - MDB

Valmir Clímaco de Aguiar, de 59 anos, nasceu em Ubajara, estado do Ceará. Empresário bem sucedido na região, Valmir é casado com Solange Moreira de Aguiar, primeira dama do município e pai de cinco filhos.


Atual prefeito de Itaituba, Valmir teve candidatura à reeleição pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), lançada durante convenção partidária realizada na última terça-feira (15), tendo como vice-prefeito, Nicodemos Aguiar. 

Convenção Municipal: Foto Reprodução


Valmir concorre novamente ao cargo de gestor municipal e disse que já deixa grandes obras marcadas em seu governo e que pretende continuar o trabalho em prol do desenvolvimento de Itaituba e região. 

"A crise aparece mas temos que ter habilidade para driblar os desafios e continuar colocando Itaituba no caminho do progresso”, pontuou. 

 

Em 2016, Valmir foi eleito prefeito de Itaituba com 26.293 mil votos, atingindo 50,06% do eleitorado do município que votou nas eleições do ano corrente, cerca de 75.239 mil.


Ivan D'Almeida - PL


O empresário Ivan D'Almeida entra na disputa pela prefeitura de Itaituba pela segunda vez. Pelo Partido Liberal (PL), a candidatura do empresário foi oficializada no dia 22 de agosto em cerimônia política na Câmara Municipal de Itaituba.

Chapa que disputará a prefeitura de Itaituba sendo apoiada por Roselito Soares, ex-prefeito. Foto: reprodução

Em convenção conjunta, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ratificaram apoio ao candidato e lançaram Roselito Filho, filho do ex-prefeito Roselito Soares, como vice-prefeito.


No ano de 2016, Ivan D'Almeida disputou o cargo de prefeito de Itaituba pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), época em que conquistou a segunda posição no pleito com 15.244 mil votos, representando uma variação de 29,03%.

Carlinhos Acessórios - Podemos


O empresário Carlos Antônio Maciel Braga, de 57 anos, pai de 4 filhos, nasceu na cidade de Santarém. Muito conhecido pelo cognome de "Carlinhos Acessórios", ele teve sua candidatura oficializada pelo partido Podemos, durante convenção partidária na Câmara Municipal.


Carlinhos Acessórios, candidato a prefeito de Itaituba. Foto: Reprodução

Acreditando de forma categórica no desenvolvimento de Itaituba, e que pode fazer o diferencial nas políticas públicas aplicadas com ênfase em aspectos sociais e econômicos dos munícipes, foi o que levou o  empresário a lançar seu nome ao cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal. 


Sendo seu primeiro pleito, Carlinhos Acessórios diz defender o que julga ser crucial para a promoção de um município melhor em seus aspectos de saúde, segurança pública, educação, Infraestrutura, cultura, esporte e lazer.


Fonte: Plantão 24horas News



Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design