terça-feira, 13 de outubro de 2020

População realiza manifesto pacífico contra o fechamento do Hospital Regional do Tapajós

0

Na manhã desta terça-feira (13), um grupo de manifestantes se reuniram em frente ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, para protestar contra o fechamento da Unidade e relatar o mal funcionamento do mesmo.


 Esta não é a primeira vez que polêmicas envolvem o Hospital Regional do Tapajós, desde a data de sua inauguração, os itaitubenses vêm realizando manifestações consecutivas. Seja para cobrar o funcionamento com a capacidade total ou pela demora para iniciar o funcionamento, que estendeu-se por cerca de quase dois meses. Além disso, houve protesto pelas contradições no processo seletivo para contratação de pessoas e por fim, o atraso salarial dos funcionários.


Manifestantes realizaram um ato de protesto contra o fechamento do HRT. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

No último dia 9, nas redes sociais, correu informações que o contrato entre o Instituto Panamericano de Gestão (IPG), que administra unidade hospitalar, e o Governo do Estado, iria encerrar nos próximos dias e possivelmente ocorreria o fechamento do hospital. A população não recebeu essa notícia com bons olhos e organizou o protesto, que ocorreu com um número reduzido de pessoas.

Manifestantes em protesto (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

"A gente vem lutando há um tempo, sempre ouvindo não e não. Esse povo precisa desse hospital, não podemos nos calar e o nosso grito vai sim chegar até a Justiça, e vamos conseguir alcançar sucesso do que lutamos" comentou empresária Madalena Costa.

 
O Juiz Drº Edson Porto, da Justiça Federal, que estava presente na manifestação, afirmou que o Hospital Regional do Tapajós não irá fechar e que a população pode ficar despreocupada em relação a isso.


Contraponto


Em nota, a direção do Hospital Regional do Tapajós (HRT), disse está empenhada em resolver o mais rápido possível os atrasos de salários dos colaboradores e, sobre os boatos do possível fechamento da Unidade, a direção disse ser inverídicas.


Ainda conforme a nota, o Hospital está preparado para receber pacientes que necessitarem de atendimentos de qualquer região do Estado do Pará e que essas internações são realizadas via regulação estadual, ou seja, através de encaminhamento de outras unidades de saúde.
 
Fonte: Giro Portal 




Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design