quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Prefeito Valmir Clímaco alega que não há provas de sua inelegibilidade para concorrer as eleições 2020.

0

Foto: Reprodução 

O Ministério Público Eleitoral (MPE), moveu uma ação de para contestação de Registro de Candidatura do Prefeito Valmir Clímaco, visto que o mesmo deverá concorrer a reeleição do seu cargo na Prefeitura Municipal de Itaituba-PA.

Em entrevista, o candidato e prefeito assegurou que não há nenhum impedimento para sua candidatura. Ele disse que fizeram denúncias inaceitáveis, sem fundamentos. Ele tem uma certidão que não consta impedimento algum em nenhum Tribunal de Contas.


Valmir Clímaco ressalta que desde a pré campanha juntamente com seus advogados já imaginavam a grande "guerra jurídica" que surgiria  para impedimento da campanha, porém, eles falam que há inelegibilidade, mas não há provas. Relata também sobre possíveis ações por conta das ações condenatórias que teve na Justiça Federal.


"Se eu tivesse sido julgado e condenado e cumprido a pena, talvez não poderia ser candidato, mas não fui julgado, houve a prescrição antes da condenação, todo jurista sabe disso, tem várias jurisprudências, tem dezenas de casos que o Tribunal Superior Eleitoral, tem nenhum que foi julgado da maneira que eu fui julgado pra ser condenado, será que vou ser o primeiro, com certeza não e não tenho nenhuma dúvida, sou réu primário". Finaliza.


Fonte: Jornal Focalizando


Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design