quinta-feira, 8 de outubro de 2020

​Profissionais de saúde do Regional de Itaituba protestam contra atraso nos salários

0


Profissionais de saúde do Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, juntamente com integrantes do Movimento 100% Regional, realizaram um protesto em frente a unidade, na noite desta quarta-feira (07). Eles cobram o pagamento de salários atrasados e reclamam por conta de um possível encerramento das atividades da unidade.


A unidade, que tem capacidade para atender patologias de baixa, média e alta complexidade, está tratando apenas de pacientes com Covid-19 e é administrada pela organização social Instituto Panamericano de Gestão (IPG).

(Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

Hoje fez dois meses que os salários estão atrasados, e a instituição que faz o pagamento, Instituto de Gestão e Humanização (IGH), através do IPG, não deu nenhuma informação sobre quando esses profissionais receberão, informou Valcley, que é funcionário do HRT.

Hospital Regional do Tapajós. (Foto: Reprodução)

Madalena da Costa, uma das integrantes do Movimento 100% Regional, afirma que no dia 13 de outubro, às 09h, haverá uma grande manifestação em frente ao Hospital, seguindo para o Fórum, reivindicando o pleno funcionamento da unidade e não encerramento das suas atividades.

“No sábado vamos às ruas chamar a população para se juntar com a gente para um grande protesto em frente ao regional. Soubemos que ele irá fechar. Vamos procurar saber como está o andamento de um abaixo assinado na Justiça Federal”, informou.

Fonte: Portal Giro
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design