sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Votação para emancipação do distrito de Moraes Almeida será dia 15 de Novembro

0


Com cerca de 20 mil habitantes, o distrito de Moraes Almeida pertence a cidade de Itaituba-PA e está localizado há mais de 303 km do município e há muito tempo a população daquele distrito bem como os gestores de Itaituba vem lutando e pedindo a divisão entre as mesmas.



Dessa forma, o juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral do Pará, Jacob Arnaldo de Campos Farache, autorizou no dia 28 de agosto a realização do plebiscito para a criação do município de Moraes de Almeida, no sudoeste do Pará.


A população poderá optar pela criação do novo município através da votação no mesmo dia do primeiro turno das eleições municipais 2020 que será dia 15 de Novembro.


Quem for a favor da emancipação deverá votar primeiro para vereador, segundo para prefeito e por último votar 44 que representa o sim para a criação da cidade ou 88 que representa o não.



A importância do desmembramento de Moraes Almeida da cidade de Itaituba vai trazer muitos benefícios para ambas localidades, principalmente para a população daquele distrito, que com uma Prefeitura e recursos próprios terão mais atenção, cuidados, qualidade de vida, educação, saúde, infra estrutura, enfim, o que é bem dificultoso para somente os gestores de Itaituba, que ficam sobrecarregados em atender além da própria cidade, inúmeras comunidades próximas.




A emancipação é uma possibilidade de mudança futura para melhor, é um sonho daqueles moradores e por isso muitos são os pedidos de votos, divulgações e apoio para que a toda a população Itaitubense vote 44 a favor da criação da cidade de Moraes Almeida.




Pimenta Nativa
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design