sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Valmir Climaco participa de evento para prefeitos eleitos com Governador do Pará

0

Foto: Reprodução 

prefeito reeleito de Itaituba, oeste do Pará, Valmir Climaco, acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente, Bruno Rolim e o Procurador Geral do Município Diego Cajado, participou na noite de quinta-feira (10), da solenidade de abertura do Seminário Novos Gestores 2021, no Theatro da Paz, em Belém.
Foto reprodução

Voltado à capacitação de prefeitos eleitos e reeleitos, o evento contou com a presença do governador do estado Hélder Barbalho, representantes de órgãos de controle e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na solenidade de abertura do evento, o governador deu mais um importante passo no combate à Covid-19 em território paraense, ao assinar dois protocolos de intenção com o Instituto Butantan e a aliança mundial Covax Facility para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus.

Foto reprodução

Promovido pelo Governo do Estado e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), o Seminário Novos Gestores 2021 visa compartilhar com os gestores municipais estratégias de desenvolvimento em diversas áreas de atuação, como segurança pública, desenvolvimento econômico e sustentável das cidades, assistência social, educação, cidadania e saúde.

O Prefeito Valmir Climaco, cumprindo agenda positiva na Capital Belém, esteve, junto com representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade(SEMAS).

Foto reprodução

No encontro, a equipe do governo apresentou projetos de implantação de portos no município de Itaituba e um convênio de delegação de competências ( Circunstâncias em que o agente administrativo transfere o exercício de competência do órgão superior para o inferior).

Foto reprodução

A comissão administrativa também esteve na Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport) e em reunião com o presidente Flávio Tobias, assinou o termo aditivo para cumprimento da agenda mínima relacionado aos investimentos no distrito de Miritituba.

A Amport representa as empresas que possuem Terminais Portuários de Uso Privativo (TUP), Estações de Transbordo de Cargas (ETC), e os Arrendatários de Instalações Portuárias, e tem como missão defender os interesses comuns de seus associados, contribuindo para o fortalecimento da cadeia logística e infraestrutura do Arco Norte. O retorno da comitiva para Itaituba está previsto para sábado (12).

Fonte: On News / Agência Pará

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design