domingo, 28 de fevereiro de 2021

O deputado federal do PSDB do Pará Celso Sabino, é autor da famigerada PEC DA IMPUNIDADE que cria diversas amarras para impedir a prisão de deputados, prefeitos, governadores e senadores.

0

NA CAMPANHA ELEITORAL, O NOBRE DEPUTADO DEFENDIA AS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO, QUE VAI CONTRA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE DIZ QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.

Pela nova lei, um parlamentar só terá sua prisão autorizada se for decidida por todos os ministros do STF, como Gilmar Mendes, Dias Tofolli, Ricardo Lewandowisk e agora, Cássio Nunes - ou seja, impossível. 


MAS VAI ALÉM, CASO TODOS DETERMINEM A PRISÃO DO PARLAMENTAR, ELE PODERÁ FICAR NO “BUNKER DA IMPUNIDADE” - uma suíte reservada, sem acesso da justiça ou polícia, até que outros políticos decidam seu caso. E a grande piada, numa Câmara que até hoje não autorizou a prisão da deputada Flor de Liz, que mandou matar o próprio marido. 


Projeto que também acabará com a lei da ficha limpa que impede políticos corruptos condenados em órgão colegiado de disputarem eleição. Com a nova proposta, a perda do mandato dos direitos políticos  só se for condenado em duas instâncias, podendo o acusado usar diversos artifícios para prolongar o processo até que o crime prescreva e ele fique impune. 


UMA PEC QUE CRIARÁ VERDADEIROS DEUSES E INTOCÁVEIS NESTE PAÍS, AO INVÉS DE REPRESENTANTES ELEITOS!


O texto foi criticado pelo deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE). Segundo o parlamentar, a análise deste tema, nesta semana, demonstra “falta de sensibilidade com o momento atual”.


“Parlamentar não precisa de nenhum privilégio em relação à proteção legal, muito pelo contrário: quando disputa uma eleição e está aqui representando o povo, tem que ter consciência de que será mais fiscalizado e mais cobrado do que qualquer outro cidadão brasileiro”, afirmou.

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design