segunda-feira, 1 de março de 2021

ITAITUBA INICIA SEGUNDA ETAPA DE VACINAÇÃO NA MODALIDADE DRIVE THRU PARA IDOSOS DE 75 A 79 ANOS

0
Nesta segunda-feira 01/03) teve inicio a segunda etapa de vacinação para idosos na faixa etária de 75 a 79 anos, a imunização segue o mesmo planejamento da primeira fase, sistema bem aceito pela população, na forma de  Drive Thru.

Os profissionais da saúde estarão recebendo a clientela no local da etapa anterior, o 15º Batalhão de Polícia Militar de Itaituba, nos horários das 8:30 até as 17:00 horas com o intervalo para almoço.

A Secretaria de Saúde, informou que o quantitativo de idosos que a SEMSA recebe é em torno de 23% de um total de 1.066 idosos cadastrados na idade de 75 a 79 anos, O secretário Iamax Prado informou ainda que Itaituba vai receber mais um lote de vacinas, este será maior do que vem recebendo, com isso poderá atender com mais eficácia as demandadas do Município.

Uma ponto a observar é que a partir da próxima semana os profissionais da segurança pública, Policiais Civis, Militares, Corpo de Bombeiros, Detram, Contrim, CPC e IML serão agraciados com a dose da vacina.
Após a vacinação dos idosos da faixa etária de 75 a 79 anos, será dada o início a vacinação de outro grupo, os de 60 anos, assim que s vacinas forem chegando serão programados outros grupos que ainda não foram priorizados.

O secretário ainda lembrou que o STF, em uma decisão importantíssima que deu direito aos Estados e Município fazerem aquisição da vacina através de compra própria, abre uma possibilidade, porém ainda não há nenhuma negociação do município com laboratório fornecedor. 
Mas já ha uma iniciativa do Governo do Estado que buscou a aquisição de 3 milhões de doses e certamente o Prefeito de Itaituba irá correr atrás para que o município seja contemplado com mais vacinas pois Itaituba agora é um Polo Regional no Estado.

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design