quinta-feira, 4 de março de 2021

Professores estão no grupo prioritário, mas data de vacinação ainda é incerta

0

A discussão em torno da vacinação dos professores da educação básica contra a Covid-19 ganhou um novo episódio nesta quarta-feira (03). O ministro da Educação Milton Ribeiro comemorou a inclusão desses profissionais na lista das categorias prioritárias para a imunização organizada pelo Ministério da Saúde (MS).

Inicialmente, houve o entendimento de que, de fato, se tratava de uma novidade, no entanto, os docentes já constavam na quarta fase do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 desde janeiro, quando o MS divulgou o documento.

A reação do ministro ocorreu após o governo Jair Bolsonaro enviar uma Nota Informativa ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de terça-feira (03). A manifestação do governo foi tomada no âmbito de uma ação movida pela Rede Sustentabilidade que cobra um detalhamento das ações e de qual a prioridade de vacinação contra Covid-19. 

"Visando o mais breve e seguro retorno às aulas presenciais, o presidente Jair Bolsonaro incluiu os profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Obrigado por atender mais essa demanda do MEC, presidente", escreveu Milton em uma rede social. Na mesma publicação, ele divulgou um ofício do MEC ao ministro da Casa Civil em outubro do ano passado.

O Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, apresentado pelo governo, prevê quatro grupos prioritários que somam 50 milhões de pessoas, o que vai demandar 108,3 milhões de doses de vacina, já incluindo 5% de perdas, uma vez que cada pessoa deve tomar duas doses.


Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design