terça-feira, 23 de março de 2021

Secretário de Saúde Iamax Prado entrega 06 dos 10 leitos anunciados e já estão em funcionamento para pacientes com Covid-19

0
Em coletiva de imprensa neta tarde de terça-feira (23), o secretário de saúde de Itaituba, no oeste do Pará, Iamax Prado, informou o início do funcionamento de seis novos leitos clínicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h).

Diante do aumento do número de casos e a eminencia de colapso na falta de leitos na rede publica de saúde do município, o prefeito Valmir Clímaco, havia anunciado no último dia (16), a abertura de mais 10 leitos na UPA. “Já compramos as camas e todo o material necessário para a implantação desses leitos que em breve estarão em funcionamento” Afirmou o gestor. 

Em coletiva, o coordenador da UPA, Enfermeiro Fabrício Amaral, falou sobre a importância desse momento. 
É uma conquista muito significativa para todos nos funcionários, porque ampliaremos a disponibilidade de serviços de leitos de internados. 
Fabrício disse ainda que a equipe de atendimento também foi reforçada com mais enfermeiros e técnicos de enfermagem. Segundo o coordenador, a chegada dos leitos vai ofertar uma qualidade a mais para os pacientes que irão receber uma assistência mais eficaz. 
Foto: Weslen Reis/Plantão.
O secretário Iamax, enfatizou que o Município de Itaituba vem sofrendo com o crescente número de casos da Covid-19 e de procura por atendimento na UPA, por isso o prefeito deu autonomia para a ampliação de 10 novos leitos clínicos. “Dos 10 que foram informados pelo prefeito, seis entrarão em funcionamento hoje e os demais possivelmente no sábado”. Ressaltou Iamax.
Foto: OnNews

Ainda segundo o secretário, esses leitos ampliarão a capacidade de internação.
 
“Hoje temos 10 leitos disponíveis na sala amarela, na sala vermelha que é de estabilização, temos três leitos e ainda temos pacientes que utilizam a sala de medicações para acompanhamento da evolução do caso. Até no sábado ampliaremos nossa capacidade para 20 leitos”. 

O  Secretário Iamax nesse momento faz um apelo a população que não relaxe com as medidas de higiene e proteção. “Estamos ampliando os leitos, mas a demanda continua grande, e precisamos que a população se conscientize disso. Continuem com os cuidados e procurem atendimento médico quando começarem a sentir os primeiros sintomas”. Iamax adiantou que o município irá criar um Centro de Monitoramento que irá supervisionar e monitorar os casos e sintomas. “Vamos descentralizar o atendimento na UPA e dar um tratamento prematuro aos pacientes que sentirem os sintomas da Covid”. Explicou o secretário. 
Escola Barão do Rio Branco

Esta central de Monitoramento funcionará na escola Barão do Rio Branco onde já funcionou anteriormente nos iremos dividir em quatro setores com atendimento de enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão sendo feitos os últimos ajustes para da início aos trabalhos e todas essas medidas são para atender a população com mais agilidade e segurança. “Mesmo em meio a este cenário de tristeza e desolação, estamos felizes em estarmos ampliando nossa equipe para o enfrentamento nessa guerra”. Finalizou Iamax.


Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design