terça-feira, 13 de abril de 2021

Parceria entre Instituto Sociedade Solidária e SEMSA, busca arrecadar alimentos e outros donativos para doação a população carente em Itaituba/PA

0

O Instituto Sociedade Solidária, é uma entidade que atua em Itaituba desde 2016 defendendo as causas sociais. Que diante do atual cenário de pandemia vivido, bem como as suas percepções das necessidades das famílias carentes de Itaituba, a qual se agravou ainda mais com as restrições impostas com vistas a combater a pandemia, vislumbrou a possibilidade de uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA que irá dar a oportunidade das pessoas que passarem pelo local de vacinação na próxima etapa da vacina contra Covid, que será no 15º Batalhão de Polícia Militar por ocasião da campanha de Vacinação contra o Covid-19, bem como as demais pessoas e entidades que desejarem, doar alimentos que serão entregues às pessoas cadastradas pelo Instituto Sociedade Solidária.

Esse tipo de ação tem acontecido em vários locais de vacinação em todo o território Nacional, exemplo da Cidade de São Paulo, Torres no Rio Grande do Sul, Santa Maria - RS, Aparecia em Goiânia e inúmeras outras.


As doações serão VOLUNTÁRIAS, ou seja, quem comparecer ao 15º BPM não será obrigado levar o alimento.


Em conversa com o secretário de saúde, nesta segunda-feira (12 de abril) uma equipe do Instituto Sociedade Solidária apresentou a proposta de parceria em forma de projeto escrito detalhando as etapas, logística e os demais detalhes da arrecadação. Na oportunidade o ISS, sensível às pessoas que se encontrarão no 15º BPM para a vacinação, se comprometeu a ajudar na organização e bem-estar de quem ali comparecer, minimizando assim os possíveis desgastes dos contemplados com a dose da Vacina.


O secretário Municipal de Saúde esclarece que a preocupação é entendimento por parte da população de que a entrega dos donativos é voluntária. Portanto, levando ou não alimentos, a pessoa que faz parte do grupo prioritário receberá a vacina contra Covid.

A doação é VOLUNTÁRIA e não está vinculada à aplicação da vacina contra a Covid-19. Ressaltou Miguel Aquino, membro do Instituto Sociedade Solidária.


As entidades, órgãos e demais pessoas que não irão receber a vacina e que desejarem realizar doações receberão o termo de entrega expedido pelo Instituto Sociedade Solidária, comprovando a lisura da Campanha.


A entrega será 5 (cinco) dias após a vacinação, pois demanda tempo e mão de obra a organização. No ato da entrega poderão participar os membros do SS, os funcionários da Saúde e as demais pessoas e entidades que realizarem a doação.


Para doações ao Instituto Sociedade Solidária use o PIX: CNPJ: 31.437.328/0001-01, ou entre em contato pelo WhatsApp (93) 99118-3101.


Você também pode aderir o carnê de Contribuição Voluntária, o qual tem por objetivo aquisição de alimentos, remédios, fraldas descartáveis, e demais demandas emergenciais do Instituto Sociedade Solidária. As ações, as prestações de contas e demais informações referentes ao ISS podem ser acompanhadas pelo Facebook ou pelo Instagram: @sociedade.solidaria.

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design