sábado, 24 de abril de 2021

SEDUC DISTRIBUI CARTÕES DE VALE-ALIMENTAÇÃO A NOVOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO INTERIOR DO ESTADO

0
Novos alunos matriculados na rede pública estadual de ensino recebem, na próxima segunda-feira (26), cartões de vale-alimentação escolar. Serão entregues 102 mil cartões, por meio das 21 Unidades Regionais de Ensino (UREs), enviados aos diretores das escolas do interior do Pará, que irão repassar aos estudantes.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os novos alunos (quando maior de idade), seus pais ou responsáveis, devem se dirigir às escolas em que estão matriculados, munidos de algum documento oficial de identificação, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho, para fazer a retirada do seu vale-alimentação escolar.


A Seduc frisa, no entanto, que cada unidade de ensino está autorizada a planejar o seu cronograma de entrega, individualmente, com o intuito de evitar aglomerações ou quaisquer outros transtornos aos alunos e familiares deles.

Após a retirada do cartão, o beneficiário já poderá se dirigir a um dos estabelecimentos credenciados pelas administradoras do vale-alimentação escolar (MeuVale ou MaxxCard), para utilizar os R$ 80, disponibilizados para cada estudante da rede pública estadual de ensino.

O cronograma de entrega dos novos cartões teve início dia 19, deste mês, pelos alunos que residem nos cinco municípios da Região de Integração do Guajará (Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará). Só nesta Região de Integração, 33 mil novos alunos da rede estadual terão acesso, a partir de agora, ao vale-alimentação escolar.

Serviço

A seguir, confira a lista dos estabelecimentos credenciados (MeuVale e Maxx Card), que estão aptos para receber o vale-alimentação escolar.

Com informações (blogdocarp)
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design