sexta-feira, 14 de maio de 2021

Bombeiros realizam parto de emergência durante travessia na balsa, em Itaituba Pará

0
Militares do corpo de bombeiros auxiliaram uma gestante dentro de um veículo. Mãe e o bebê foram encaminhados a hospital após o parto e passam bem.

Os bombeiros realizaram o parto de emergência dentro de um carro durante travessia da balsa, Miritituba / Itaituba, na manhã desta quinta-feira (13/05). Mãe e filha foram levadas para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI) para concluir procedimentos pôs parto.


De acordo com o Cabo Jônatas Batista, ele e a Cabo Ivani Pinheiro, que são casados e tem mais de 12 anos de carreira, estavam na travessia da balsa rumo a sede dos bombeiros em Itaituba, quando foram chamados para auxiliar uma gestante que entrou em trabalho de parto antes de conseguir chegar ao hospital.

Cabo Jônatas Batista segurando a bebê. (Foto: Reprodução)


O Parto ocorreu por volta das 07h20, faltando cerca de 500 metros para chegada da balsa ao porto. Após o procedimento, a mulher e a bebê foram levados ao hospital municipal acompanhadas dos militares de bombeiros.


Para o Cabo Jônatas Batista foi muito gratificante poder ajudar a gestante. “Estávamos no local, certo, na hora certa”. A Cabo Ivani Pinheiro afirma que foi uma emoção. “É uma vida que a gente ajuda a vir ao mundo. É bem gratificante”.


O HMI Informou que a mãe e a bebê passam bem. A criança nasceu com 3,230kg e 49 cm. Eles continuam internados seguindo protocolo médico e alta médica esta prevista ainda esta semana.

Com informações (portalgiro)
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design