quinta-feira, 20 de maio de 2021

Secretaria de Saúde anuncia ampliação de atendimentos na UPA24h em Itaituba Pará

0
Na tarde de quarta-feira (19/05), foi realizada nas dependências da UPA24h, uma cerimônia de comemoração ao 1º ano de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento, e na ocasião também foi anunciado a abertura para novos serviços e um Centro de Monitoramento da Covid-19. A partir de hoje, a UPA em Itaituba, oeste do Pará, passará a disponibilizar novos serviços ao publico itaitubense.

A unidade foi inaugurada em 2020 dia 18 de maio, e até então atuava exclusivamente no tratamento de pacientes com Covid-19. O Secretário Municipal de Saúde, Iamax Prado, falou que estes novos serviços vão melhorar a vida de quem precisa de atendimento médico principalmente a população das proximidades.” A partir de agora serão duas unidades atendendo a população e isso é um marco para nossa cidade”. Ressaltou Iamax.

A unidade passa a contar com dois setores de emergência, além de um Centro de Monitoramento para a Covid-19. O coordenador da UPA, Fabrício Amaral, disse que a população que mora mais distante do centro da cidade, tem muita dificuldade para chegar ao Hospital Municipal e que a abertura dessas novas especialidades vai facilitar a vida dos moradores.” O objetivo é melhorar e facilitar o acesso às pessoas que residem em bairros distantes como Jardim Aeroporto, Buriti, Viva Itaituba, Wirland Freire entre outros”. Afirmou Fabrício.

O Prefeito em exercício Nicodemos Aguiar, se pronunciou agradecendo a todos por essa grande conquista na área da saúde. ”Todos se empenharam muito para que fossem ampliados os atendimentos. Parabéns, e ao Prefeito Valmir Climaco e ao secretário Iamax e toda a equipe de médicos, enfermeiros e colaboradores só podemos agradecer por tanta dedicação com o povo de Itaituba”.

Com informações \(OnNews)
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design