sexta-feira, 16 de julho de 2021

Condutores de aplicativo realizam carreata pelas ruas de Itaituba, no Pará

0

Membros do Sindicatos dos Motoristas de Aplicativos de Itaituba (SIMAI) realizaram, na tarde desta sexta-feira (16), uma carreata. A ação teve início no Bairro Buriti e seguiu pelas principais vias do município.

Um dos objetivos, segundo Gleuson Apinagés, foi mostrar que a categoria trabalha dentro da regularidade, uma vez que é amparada pela Lei Federal e, recentemente, Municipal.

A outra finalidade foi reivindicar a paz, principalmente por conta do episódio que aconteceu na tarde da última terça-feira (13), quando Sandresson Melo, motorista de aplicativo, foi agredido por dois homens.

“Eu agradeço ao pessoal que se comoveram com meu caso e viu que isso foi um absurdo que fizeram comigo. Eu esperei no local para a gente fazer a negociação, e a gente está aqui reivindicando nosso direito como ser humano também e eu agradeço todo o pessoal que está dando apoio. Mobilização pela paz”, disse.

Willian Lima, que também faz parte da classe, acredita que existe espaço para todos (moto-taxista, taxista etc.); por isso, ressalta que é importante a união entre as demais categorias.

Além disso, reforçou que a classe dos motoristas de aplicativo é organizada; portanto, está unida, assim como as demais classes que trabalham no ramo.

“… A gente quer mostrar que a classe é unida e também quer abranger toda as pessoas que trabalha com público (moto-taxista, taxista etc.). A gente tem que atender toda a demanda da sociedade. A gente vem aqui mostrar para a sociedade que tem espaço. A gente trabalha certo. Somos trabalhadores e queremos está mostrando para a sociedade que a gente está em prol da classe, para sempre está resolvendo o problema da classe”, destacou.

A carreata aconteceu de maneira pacífica. Foto: Weslen Reis/Plantão.


Com informações (Plantão24Horasnews)

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design