quarta-feira, 7 de julho de 2021

SEMDAS recebe (10) maquinas de costura fruto de parceria entre Hidrovias do Brasil e Prefeitura de Itaituba

0
Pautando em seu Plano de Ação, a geração de renda como instrumento de cidadania, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de parceria com a Hidrovias do Brasil, conseguiu dez (10) máquinas de costura para equipar seu ateliê. A entrega das máquinas foi hoje pela manhã com a presença dos servidores do CRAS/Miritituba; Diretora de Assistência Social, Glaucea Gomes; Diretora Administrativa Luzimar Santos e os representantes da Instituição Hidrovias Suelene Etelvino, Viviane Azevedo, Frederico Torres e Flavio Silva.


Na ocasião, a Diretora de Assistência Social, Glaucea Gomes agradeceu a parceria e a doação da Hidrovias do Brasil, e enfatizou o trabalho da secretária Solange Aguiar que é justamente ampliar os serviços da Rede Socioassistencial, contemplando as famílias que mais precisam de alternativas para complementar o orçamento doméstico por meio da geração de renda que pode ser fomentada com os cursos de capacitação



O Instituto Hidrovias prevê criar uma nova iniciativa inspirada no Lixo Xiki, ação que transforma materiais que seriam descartados em utensílios, como bolsas, estojos e mochilas, cujo objetivo é capacitar mulheres para geração de renda local, além de fomentar a longevidade no ciclo de vida dos produtos. A novidade será custeada pelo Instituto Hidrovias e contará com doações de máquinas de costura, materiais e a capacitação de pessoas.

Desde o início da pandemia da COVID-19, a Hidrovias do Brasil já doou por meio de seu Institutos mais de R$ 7 milhões de reais para apoiar as comunidades onde atua com doações de materiais hospitalares, cestas básicas e entre outros.

Com informações (Ascom/HB)  

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design