sexta-feira, 13 de agosto de 2021

SEMDAS e CMAS promovem a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social do município de Itaituba Pará

0

Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promovem, sexta-feira (13), no Clube de Cabos e Soldados, a XI Conferência Municipal de Assistência Social: “Direito do Povo e Dever do Estado com financiamento público, para enfrentar as desigualdades garantir proteção social”. 





A solenidade de abertura contou com a apresentação cultural e a mesa foi composta por Lucimere Feitosa, conselheira do CEAS; Dr. Ítalo da Costa (Ministério Público); Alisson Cley (CMAS); Prof. Tiago (Vereador/CMI); Alcíades (usuário do SUAS); Israel Santos (Chefe de Gabinete PMI) e Solange Aguiar (Secretária Municipal de Assistência Social).



O objetivo da conferência é aprimorar o desenvolvimento de políticas de assistência social e a garantia de direitos em todos os níveis de proteção social. Essa é uma oportunidade para que todos sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a área de assistência social em Itaituba e os envolvidos sejam responsáveis por decidir a melhoria do atendimento de todos os serviços no setor.


Foram apresentados os Serviços, Programas, Projetos e Benefícios Socioassistenciais já ofertados no município. Na sequência, aconteceu palestra e a mediação das discussões da plenária para elaboração das propostas sociais.

O relatório final da conferência definirá as prioridades para Itaituba.  


No evento, foi assegurado, pela Semdas e CMAS, os protocolos de segurança sanitária, para prevenir contágio do novo coronavírus.


Fonte: ASCOM/SEMDAS

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design