quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Vice-prefeito de Jacareacanga e presidente da cooperativa de garimpeiros são soltos mediante fiança

0
O vice-prefeito do município de Jacareacanga, sudoeste do Pará, Valmar Kaba, e o presidente da Cooperativa de Garimpeiros, Alan Carneiro, foram soltos após o pagamento de fiança.


Eles foram presos pela Polícia Federal durante a operação Mundurukânia 2, deflagrada no mês de junho deste ano para combater o garimpo ilegal em terras indígenas na cidade. A ação ocorreu com o apoio de homens da Força Nacional de Segurança Pública e a Força Aérea Brasileira.


Valmar Kaba foi preso no dia 8 de julho. Ele não havia sido localizado quando a operação foi deflagrada. O vice-prefeito, segundo a polícia, é um dos envolvidos nos ataques à base operacional durante a citada operação e se entregou, espontaneamente, à Polícia Federal de Itaituba. A prisão dele foi decretada pela Vara Federal de Itaituba.


A liberdade do vice-prefeito ocorreu após a audiência de instrução e julgamento do processo e foi condicionada ao pagamento de fiança. O valor não foi divulgado. Além dele, o presidente da Cooperativa dos Garimpeiros de Jacareacanga, Alan Carneiro, também foi solto.


Os réus foram denunciados por quatro crimes, segundo a Polícia Federal.




Com informações (Portal Buré)
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design