quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Seduc vai adquirir produtos da agricultura familiar para a merenda escolar em Itaituba Pará

0
Nesta quarta-feira 24/11, A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou na regional da 12ª URE, regional de Itaituba, o certame da Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar e de empreendedores familiares rurais.  A iniciativa visa ampliar a participação de pequenos produtores rurais na oferta da merenda, gerando renda no município e oferecendo produtos de qualidade. O local do evento foi na Escola Benedito Corrêa de Souza na Av. Marechal Rondon.



Os representante da cooperativa tapajós agricultura familiar. Alex e Marcos, acreditam que essa iniciativa é importante para o desenvolvimento do município. “Servir um produto de qualidade é sempre algo prazeroso. Quando a gente fala em agricultura familiar, isso influencia no desenvolvimento do município. Aqui, no Tapajós, nós temos inúmeros produtores rurais, assim nos podemos fornecer produtos de qualidade para a população”, concluiu.


Documentação - Para participar da Chamada Pública, os fornecedores individuais e os grupos informais apresentaram em um envelope devidamente lacrado a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), CPF, Declaração de que os gêneros alimentícios a serem entregues são oriundos de produção própria e o projeto de venda dos produtos. Já os grupos formais (associações e cooperativas) apresentaram alguns documentos comprobatórios, previstos no Edital de Chamada Pública Seduc nº 01/2021.


A seleção e o julgamento dos candidatos serão realizados a partir de 14 de dezembro de 2021. Será dada total publicidade ao julgamento da comissão, conforme a publicação da ata circunstanciada no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br).

Fonte: Governo do Pará (SECOM)
Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design