quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Governo do Estado conclui e entrega escola de ensino médio no aniversário de Itaituba Pará

0

O município de Itaituba, no Sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (15), comemorou 165 anos de fundação. Para os mais de 100 mil habitantes, a data tem mais motivos para ser celebrada. Um desses motivos tem nome de professora e um significado singular para a comunidade: A Escola Estadual de Ensino Médio Professora Jussara Terezinha. O aparelho educacional foi entregue nesta manhã quarta-feira pelo governado Helder Barbalho. Localizada no distrito de Miritituba, a unidade é a 84ª escola entregue pelo governo estadual desde 2019.

Escola Estadual de Ensino Médio Professora Jussara Terezinha, no distrito de MirititubaFoto: Marco Santos / Ag. Pará

“Certamente, um equipamento como esse transformará a vida desta comunidade. Eu soube do esforço que os alunos tinham que fazer, que era atravessar todos os dias até um anexo, cedido em uma escola da prefeitura. Isso ficou para trás. Agora vocês têm uma escola nova. Com essa escola, nós criamos uma oportunidade para desenvolver a vida de quem mora aqui. Uma escola como essa é exatamente a oportunidade que se precisa para isto”, enfatizou o governador Helder Barbalho.

O novo espaço de ensino e aprendizagem está equipado para atender 1.440 alunos, nas modalidades Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série) e Atendimento Educacional Especializado (AEE) em três turnos: manhã, tarde e noite. Além dos estudantes, professores e a equipe técnica-pedagógica poderão usufruir de um ambiente moderno, confortável e com toda a infraestrutura escolar necessária para o ensino.

A secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, acompanhou o passo a passo da obra, que custou ao Tesouro Estadual o valor superior a R$ 7,4 milhões de reais.

“É um investimento necessário e de grande relevância para os alunos desta bela cidade. Nós seguimos nossa política de construção, reformas e revitalizações, levando qualidade de ensino, reforçando o nosso compromisso com a educação do Pará. Essa é a escola de número 84, e temos outras dezenas em andamento, que logo irão beneficiar muitos outros alunos”, concluiu Elieth Braga.

Estrutura - A nova unidade escolar, também dispõe de auditório para 100 pessoas, estacionamento para carros, motos e bicicletas, reservatório de água, instalações de combate e prevenção a incêndios, área de recreio coberto, cozinha, despensa, quadra poliesportiva coberta, vestiários, banheiros masculino e feminino, além de equipamentos que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Ribamar Almeida Diretor da 12ª URE Regional do Tapajós, resalta que foi um sonho que se tornou realidade o governador Hélder Barbalho cumpriu com o compromisso firmado e entregou a comunidade escolar de Itaituba uma das melhores escola em infraestrutura da região do Tapajós.


Escola Estadual de Ensino Médio, Professora Jussara Terezinha e ela está no Distrito de Miritituba, concluiu.


Com informações (Evaldo Júnior (SEDUC) Ag. Pará)




Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design