quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Promotores de eventos e empresários unem força para incentivar população a se vacinarem, a decisão foi tomada em uma reunião home 01/12 pela manhã em Itaituba Pará

0

Uma reunião na manhã desta quarta-feira 01/12, entre agentes da saúde pública e empresários de eventos festivos buscou parceria para o fortalecimento da vacinação da população em Itaituba. A preocupação dos profissionais de saúde e da administração municipal, são em relação ao aumento de novos casos e o surgimento da nova variante do coronavírus a ÔMICRON, que é mais uma linhagem da doença que já está infectando a alguns países. Aqui no Brasil, ela também já chegou. Além da preocupação com as outras variantes que deram início a doença e que ainda não foram erradicadas, pelo contrário, continuam fazendo vítimas, aqui em Itaituba, Brasil e no mundo.

A situação tem preocupado o prefeito Valmir Climaco, que já pensa em tentar impor barreiras Sanitárias e adotar novos mecanismo de vacinação na busca de atingir a meta de pelo menos 80% da população, para que o vírus não continue dilacerando mais famílias com a perdas de entes queridos. 

O prefeito Valmir Climaco e o secretário Iamax Prado e todos os profissionais de saúde, não tem medido esforços para fazer da saúde pública do município, uma grande frente de  combatente contra a covid-19, levando a principal arma contra o vírus, que é  a vacina. 

As Unidades Básicas de Saúde da cidade, estão equipadas com vacinas contra COVID-19. Posto ambulante está circulando pela cidade em pontos estratégicos, além do Ponto permanente na Igreja de Deus da Amazônia, na 23° Rua. Tem também os grandes mutirões, em variados pontos da cidade, interior e área garimpeira, para idade a partir de 12 anos. Assim, a Secretaria de Saúde tem levado seus profissionais para a luta de vacinar a população na intenção de amenizar o número de infectados e os óbitos.

Itaituba até a data de hoje, 1° de dezembro de 2021, está com a cobertura vacinal de: 1° dose 65% de pessoas vacinadas; 2° dose 35% de pessoas vacinadas e tem aproximadamente vinte (20) mil doses de vacinas em estoques para continuar vacinados seus munícipes.

Após a reunião que aconteceu no auditório do SEBRAE, com proprietários de clubes e promotores de eventos, a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária, recebeu um grande apoio desses profissionais. Proprietários, promotores, DJ e cantores foram para as redes sociais passar sua mensagem de apoio a secretária de saúde e ao gestor municipal Valmir Climaco, e para o público que gosta de curte e se diverte nos eventos no município. Todos enfatizaram a importância da segurança de frequentar os eventos com a vacina no braço: "duas doses e se possível o reforço vacinal, para continuar aproveitando a vida", concluíram.


(veja os vídeos nesse link)

AGRADECIMENTOS
A Prefeitura de Itaituba,  em nome do gestor municipal Valmir Climaco, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público,  agradecer o apoio, a compreensão e solidariedade dos senhores proprietários de clubes, promotores de eventos, cantores e DJs e toda a classe responsável pela diversão de Itaituba, por se unirem aos profissionais de saúde do nosso município, para somar com a campanha de vacinação e de conscientização, junto a população a favor da vacina contra a Covid-19. Nossos agradecimentos a todos pela força. Vacina é vida...


Ascom/Pmi

Author Image
AboutGecinaldo Sousa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design